sábado, 25 de junho de 2005

Razão, emoção... Ouvindo a voz do coração.

Quando sabemos que é amor?
Não existe regra ou padrão.
Mas tenho uma opinião;
Amor é quando afeta os cinco sentidos
Quando aguça a percepção
Primeiro manifesta-se a visão
Quando se é fisgado pelo olhar,
nada supera o poder de atração.
Depois o olfato.
Ah!
O olfato...
Como pode sem ser visível se fazer notar?
Penetrar o mais profundo do ser
Instalar-se e pra sempre marcar.
Antes mesmo de citar a audição
Já me sinto tomado de paixão.
Visão e olfato já bastam pra me envolver
Gostar do que eu escuto então
É para enlouquecer!
Não me refiro somente ao timbre de voz.
Falo da troca de idéias que vai criando uma conexão.
Pensamentos exprimidos comunicam-se com todo o ser
Interligando razão e emoção.
Devo dizer, contudo que...
O tato é o quarto sentido
Enquanto não houver pegada,
Nada estará definido.
Impossível não seguir os sinais.
Somos seres pensantes,
Movidos por instintos.
Por último o paladar tem um papel importante.
Quando gostamos do que provamos
Nasce o desejo de repetir e logo querer para si.
É nesse momento
Que a paixão
Cede o lugar
Para um amor edificante.

Nenhum comentário: