domingo, 12 de junho de 2005

O que é o AMOR?

Fiquei surpreso...
Quando fui questionado sobre amor...
É estranho fazer uma pergunta dessas, e tu desejares dizer tantas coisas, mas as palavras atrapalharem!
Já expliquei que não sei falar...
Só sei demonstrar.
Até consigo escrever algumas coisas, mas na hora de falar, trava tudo…
Mas, vamos ao que importa tudo isso me fez pensar o que é realmente o amor?
Não há definição, não tem como explicar…
Há quem diga que existe só um, e que dura a vida toda, outros acham que podem existir vários, e que jamais se acaba simplesmente muda.
O que penso?
Qual minha resposta para “o que é o amor?”
Se amor é não ter vergonha de ser quem você é, sem precisar de disfarce, sem precisar se policiar o tempo todo, e mesmo assim querer ser perfeito, querer impressionar o tempo todo, agradar…
E mesmo assim não deixar de se você, e de saber que o outro te entende e te aceita!Se amor é fechar os olhos quando se pensa em alguém especial, é sentir no vento o beijo quando está longe, é saber que nunca estaremos sozinhos novamente, pois mesmo que um dia a relação acabe sempre terá um pedaço de um no outro!
Se amar é se sentir finalmente completo, é poder ficar no colo de alguém por horas sem precisar falar nada, só estar ali, sentindo o abraço, ou o carinho na cabeça, sem que o clima pese a ponto de ficar constrangedor!
Se amar é conseguir traduzir o olhar do outro, e traduzir em um olhar tudo o que se tem a dizer, e com um único gesto conseguir expressar e retribuir todo o bem que o outro faz!
Se amar é não se importar com o mundo lá fora, é querer parar o tempo, fugir do mundo real, é não saber distinguir mais o sonho da realidade, é deixar de sonhar com contos de fadas, nem sapos e príncipes, e passar a vivê-los plenamente, e ter a certeza do seu feliz para sempre!
Se amar é tentar explicar o que também não entendemos, é não ter a certeza do amanhã e tampouco se importar com o amanhã, desde que o hoje exista, e que seja ao lado desta pessoa especial!
Se amar é saber que mesmo tendo tudo diferente, vocês são exatamente iguais, e que é nas imperfeições que tudo se torna perfeito…
Saber que independente de qualquer coisa que lhe aconteça, quando se está na proteção daquele abraço, nada vai te atingir!
É ter no outro o porto seguro, o ponto de apoio…
Se amar é ter o equilíbrio perfeito, é aceitar defeitos, é usar brigas como motivo de risadas é conciliar as diferenças, se amar é não conseguir fugir, não ter saída e se ver completamente envolvido.
É não querer sair, é ter um refugio, é ter companhia, e saber que pode contar com ela, nos melhores e piores dias!Se amar é acordar desejando (e tendo a certeza que terá) o melhor dos dias, é independente do humor, estar sempre com um sorriso estonteante no rosto…
Se amar é isso tudo e um pouco mais…
Então amor não se traduz em palavras...
Não tem definição...
Se amor é tudo isso...
Então eu amo...
Então eu achei a pessoa que me fez entender o amor.
E ainda assim eu não ousaria tentar explicar tanta complexidade…
Eu apenas ouso dizer que amo, incondicionalmente, e com todas as minhas forças!
Tenho amores diferentes, especiais, únicos e indescritíveis…
Amores que me mudam que me ajudam a crescer, e há quem sabe...
Um dia aprender finalmente como definir...
O que é AMOR!

Nenhum comentário: